Falando de Viagem

Haru Sushi Bar: A perfeita gastronomia japonesa em Copacabana

Localizado no bairro de Copacabana – Rio de Janeiro, o restaurante Haru Sushi Bar foi recentemente inaugurado com uma proposta diferenciada: oferecer a melhor qualidade de comida japonesa com preços acessíveis, algo distinto do encontrado hoje em dia na cidade, principalmente na Zona Sul.

Leia a matéria na íntegra em: Falando de Viagem.com.br



Rio Show

Um minijapa único, curioso e gostoso

Um amigo aficionado por comida japonesa me mandou mensagem, dia desses, cobrando minha ida ao Haru. “Ele é o 23º da lista do Trip Advisor, e olha que são mais de 12 mil casas no Rio, Lu!”, reclamava ele, algo irritado com a minha indiferença. Não tinha ido, mas sabia que o Haru, relativamente novo, não era de novatos e que, por trás de cada sushi, ostras empanadas e ussuzukuris translúcidos, estava uma dupla egressa do Nakombi (Aurélio e Menandro), oriental paulista que abriu filial no Rio e, sabe-se lá por quê, teve vida curtíssima na cidade.

Leia a matéria na íntegra em: Rio Show



Destemperados

O pequeno notável sushi bar em Copacabana

Era uma sexta-feira de raro frio no Rio de Janeiro. Eu estava sem companhia para almoçar, mas queria me dar de presente um bom almoço. Nada de comer correndo em qualquer restaurante a quilo de Copacabana. Decidi experimentar o Haru Sushi Bar, mini restaurante japonês, bem pequeno e escondido, mas muito “bem apessoado”...

Leia a matéria na íntegra em: Destemperados












Rio de Janeiro a Dezembro

Com suas ostras frescas e menu esperto, o japonês é um achado em Copacabana

Nas noites de quarta-feira, por volta das 22h, chega ao Haru Sushi Bar, em Copacabana, um carregamento de ostras, recolhidas na manhã do mesmo dia, em Santa Catarina. Pode atrasar um pouco, até umas 23h. O fato é que essa é a melhor hora para se chegar ao pequeno restaurante, na entrada de uma galeria, com seis mesas na calçada e três no lado interno.

Leia a matéria na íntegra em: Rio de Janeiro a Dezembro



O Globo

Copacabana Primaveril

A entrada do prédio de número 10 da Rua Raimundo Corrêa, em Copacabana, esconde um pedacinho do Japão. Inaugurado há pouco mais de um ano, o Haru Sushi Bar (2547-6867) oferece, num ambiente aconchegante e despojado, pratos delicados inspirados na terra do sol nascente — como a flor de salmão, shakemaki e a barbatana de linguado (novidade fresca do cardápio) — que harmonizam com rótulos de cerveja, vinho e saquê escolhidos a dedo.

Leia a matéria na íntegra em: Caderno Zona Sul - O Globo



Rio Show

Matéria sobre Lamem

No Haru Sushi Bar, que há três anos integra o time de casas japonesas em Copacabana, o gerente Nandro Rodrigues, serve diariamente, a partir das 17h, duas versões preparadas com dois tipos de massa: a hossomen (R$ 32), uma massa mais fina; e a futomen (R$ 35), de macarrão mais grosso. O preparo é meticuloso, e o caldo é feito com carcaça de galinha, alho-poró, cenoura, cebola, alho e gengibre e leva de quatro a seis horas para ficar pronto.

Leia a matéria na íntegra em: Rio Show












O Fluminense

A primavera de Tóquio em Copacabana

Vinte dias batendo perna em Tóquio e uma conclusão, mãe de todas as conclusões: em Tóquio se come bem e barato! Com os estrelados de guias e listas, os preços se equivalem em qualquer país, variando entre altos e muito altos. A fome de cultura costuma definir minhas investidas gastronômicas que aponto na direção do homem comum.

Leia a matéria na íntegra em: O Fluminense



Veja Rio

Haru Sushi Bar abre as portas em Copacabana

Gerente comercial de uma importadora de vinhos há três anos, Nando Rodrigues decidiu conciliar esse trabalho com uma nova empreitada: inaugurou, em junho, o Haru Sushi Bar, em Copacabana. Rodrigues não é novato no ramo. Foi o fundador dos saudosos Boodah Sushi Lounge e Kokyo, japoneses de atmosfera contemporânea em Ipanema.

Leia a matéria na íntegra em: Veja Rio



Veja Rio